
Avaliação Psicológica para Cirurgia Bariátrica
O processo da avaliação psicológica possui inicio, meio e fim, podendo ser realizado na modalidade on-line ou presencial, acontece em 5 sessões/horas de consulta e é etapa compulsória para realização do procedimento, conforme a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM). Primeiramente é realizada a entrevista inicial, anamnese (história de vida da pessoa, desenvolvimento de forma geral, histórico de doenças, rotina, dinâmica familiar, trabalho, social, verificação de compreensão do paciente quanto a operação e as mudanças de estilo de vida necessárias, expectativas quanto aos resultados, habilidade de aderir as recomendações operatórias, nutricionais e psicológicas). Comportamento alimentar (histórico de peso, dietas, exercício fisico, disponibilidade para organização e planejamento nutricional). Aplicação de testes psicológicos (personalidade, inteligência, impulsividade, depressão, ansiedade, resiliência, verificação do suporte social, entrevista com familiar ou parceiro (a) afetivo (a). E por fim, entrevista devolutiva psicológica, para a entrega do documento, explicação e esclarecimento de dívidas sobre tudo que foi feito no processo avaliativo. Há a possibilidade do candidato ser contraindicado, adiar ou indeferir ao procedimento, estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) sendo eles: uso/abuso/dependência de substancias (álcool, drogas), transtornos alimentares, transtornos psicóticos, depressão e suicídio. Falta de compreensão aos riscos, resistência em aderir as recomendações pós operatórias, retardo mental severo, múltiplas tentativas de suicídio, bulimia nervosa, anorexia nervosa, entre outras.

Avaliação Psicológica para Vasectomia
A avaliação psicológica para vasectomia é processo com duração determinada, podendo ser realizado na modalidade on-line ou presencial, acontece em 5 sessões/horas de consulta. A cirurgia para vasectomia é um método cirúrgico e contraceptivo que consiste em interromper a passagem dos espermatozoides para o sêmen, sendo um método contraceptivo definitivo. Profissionais da medicina solicitam a avaliação psicológica, com objetivo de verificar o estado mental e emocional da pessoa que tem interesse em realizar o procedimento. Primeiramente é realizada a entrevista inicial, anamnese (história de vida da pessoa, desenvolvimento de forma geral, histórico de doenças, rotina, dinâmica familiar, trabalho, social, verificação de compreensão do paciente quanto a operação e as mudanças de estilo de vida necessárias, expectativas quanto aos resultados, habilidade de aderir as recomendações operatórias). Orientações e sugestões são realizadas nas consultas com objetivo de esclarecer todas as dúvidas sobre o processo cirúrgico. Aplicação de testes psicológicos (personalidade, inteligência, impulsividade, depressão, ansiedade, resiliência, verificação do suporte social, entrevista com familiar ou parceiro (a) afetivo (a). E por fim, entrevista devolutiva psicológica, para a entrega do documento, explicação e esclarecimento de dúvidas sobre tudo que foi feito no processo avaliativo. Há a possibilidade do candidato ser contraindicado, adiar ou indeferir ao procedimento, estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) sendo eles: uso/abuso/dependência de substancias (álcool, drogas), transtornos psicóticos, depressão e suicídio. Falta de compreensão aos riscos, resistência em aderir as recomendações pós operatórias, retardo mental severo, múltiplas tentativas de suicídio, entre outras.
Avaliação Psicológica para Laqueadura
A avaliação psicológica para laqueadura é processo com duração determinada, podendo ser realizado na modalidade on-line ou presencial, acontece em 5 sessões/horas de consulta. A cirurgia para laqueadura é um método cirúrgico e contraceptivo que consiste em interromper a ligação entre ovário e útero, impedindo a fecundação e o desenvolvimento de uma gravidez. Profissionais da medicina solicitam a avaliação psicológica, com objetivo de verificar o estado mental e emocional da pessoa que tem interesse em realizar o procedimento. Primeiramente é realizada a entrevista inicial, anamnese (história de vida da pessoa, desenvolvimento de forma geral, histórico de doenças, rotina, dinâmica familiar, trabalho, social, verificação de compreensão do paciente quanto a operação e as mudanças de estilo de vida necessárias, expectativas quanto aos resultados, habilidade de aderir as recomendações operatórias). Orientações e sugestões são realizadas nas consultas com objetivo de esclarecer todas as dúvidas sobre o processo cirúrgico. Aplicação de testes psicológicos (personalidade, inteligência, impulsividade, depressão, ansiedade, resiliência, verificação do suporte social, entrevista com familiar ou parceiro (a) afetivo (a). E por fim, entrevista devolutiva psicológica, para a entrega do documento, explicação e esclarecimento de dúvidas sobre tudo que foi feito no processo avaliativo. Há a possibilidade do candidato ser contraindicado, adiar ou indeferir ao procedimento, estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) sendo eles: uso/abuso/dependência de substancias (álcool, drogas), transtornos psicóticos, depressão e suicídio. Falta de compreensão aos riscos, resistência em aderir as recomendações pós operatórias, retardo mental severo, múltiplas tentativas de suicídio, entre outras.
Avaliação Psicológica para Hormonioterapia
A avaliação psicológica para hormonioterapia tem como objetivo fornecer informações sobre a saúde mental da pessoa e estado emocional, para profissionais da medicina como o intuito de iniciar a hormonização (intervenção de saúde), utilizada por muitas pessoas transexuais e travestis como estratégia para se expressarem e serem reconhecidas pelas sociedade dentro dos limites do gênero com qual se identificam ou com o qual preferem ser identificadas. Primeiramente é realizada a entrevista inicial, anamnese (história de vida da pessoa, desenvolvimento de forma geral, histórico de doenças, rotina, dinâmica familiar, trabalho, social, verificação de compreensão da pessoa quanto a hormonização e as mudanças de estilo de vida necessárias, expectativas quanto aos resultados, habilidade de aderir as recomendações durante a administração dos fármacos). Orientações e sugestões são realizadas nas consultas com objetivo de esclarecer todas as dúvidas sobre o processo da hormonioterapia e alterações no corpo. Aplicação de testes psicológicos (personalidade, inteligência, aspectos cognitivos, impulsividade, depressão, ansiedade, resiliência, verificação do suporte social, entrevista com familiar e/ou parceiro (a) afetivo (a), com intenção de mensurar aspectos importantes sobre o estado biopsicossocial da pessoa. E por fim, entrevista devolutiva psicológica, para a entrega do documento, explicação e esclarecimento de dívidas sobre tudo que foi feito no processo avaliativo. Há a possibilidade do candidato ser contraindicado, adiar ou indeferir ao inicio da hormonoterapia, estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) sendo eles: uso/abuso/dependência de substancias (álcool, drogas), transtornos psicóticos, depressão e suicídio. Falta de compreensão aos riscos, resistência em aderir as recomendações pós utilização dos medicamentos, retardo mental severo, múltiplas tentativas de suicídio, entre outras.
Avaliação Psicológica para CMA
A avaliação psicológica para o Certificado Médico Aeronáutico é processo com duração determinada, podendo ser realizado na modalidade on-line ou presencial, acontece em 2 sessões/horas de consulta. Esse serviço é destinado para profissionais que trabalham com Aviação (Piloto privado, Piloto planador, Piloto de aeronave leve ou não tripulado, comissários de voo, pilotos de drone e de balão, dentre outros) seguindo o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC67). A Agencia Nacional de Aviação Civil, solicita a avaliação psicológica, com objetivo de verificar o estado mental e emocional da pessoa que trabalha ou tem intenção de atuar no campo da aviação. Primeiramente é realizada a entrevista inicial, anamnese (história de vida da pessoa, desenvolvimento de forma geral, histórico de doenças, rotina, dinâmica familiar, trabalho, social, verificação de compreensão do paciente quanto a intenção de atuação ou continuidade e as mudanças de estilo de vida). Orientações e sugestões são realizadas nas consultas com objetivo de esclarecer todas as dúvidas sobre o processo avaliativo. Aplicação de testes psicológicos (personalidade, inteligência, memória e atenção) são aplicados com objetivo de atender o RBAC67. E por fim, entrevista devolutiva psicológica, para a entrega do documento, explicação e esclarecimento de dúvidas sobre tudo que foi feito no processo avaliativo. Há a possibilidade do candidato ser contraindicado, adiar ou indeferir diante dos resultados e indicado para psicoterapia, exercícios físicos ou acompanhamento com outros profissionais para melhora da sua saúde mental.
Avaliação Psicológica para Concurso Público
A avaliação psicológica para concurso publico e processos seletivos, tem o objetivo de avaliar o perfil profissiográfico do candidato e os fatores restritivos, ou seja, se o mesmo possui as características necessárias, na intenção de assumir o cargo que está pretendendo. Primeiramente é realizada a entrevista inicial, anamnese (história de vida da pessoa, desenvolvimento de forma geral, histórico de doenças, rotina, dinâmica familiar, trabalho, social, verificação de compreensão da pessoa quanto ao cargo pretendido e as mudanças de estilo de vida necessárias, expectativas quanto aos resultados, habilidade de aderir as recomendações após sua entrada). Orientações e sugestões são realizadas nas consultas com objetivo de esclarecer todas as dúvidas sobre o processo da avaliação psicológica para concurso público e processos seletivos. Aplicação de testes psicológicos (personalidade, inteligência, aspectos cognitivos, impulsividade, depressão, ansiedade, resiliência, com intenção de mensurar aspectos importantes sobre o estado biopsicossocial da pessoa e realizar recomendações importantes para a melhora da sua condição de vida. E por fim, entrevista devolutiva psicológica, para a entrega do documento, explicação e esclarecimento de dívidas sobre tudo que foi feito no processo avaliativo. Há a possibilidade do candidato ser contraindicado/reprovado no processo avaliativo, de acordo com as diretrizes que o edital em que prestou concurso estabelece.

Supervisão Teste Palográfico
A supervisão para o teste de personalidade palográfico possui o objetivo de ajudar o profissional de psicologia a tirar suas dúvidas durante a aplicação, correção, interpretação, síntese e formulação da entrevista devolutiva para a pessoa avaliada. A supervisão possui o tempo de 60 minutos. Para maiores informações entre em contato pelo botão abaixo.

Supervisão Teste
Pfister
A supervisão para o teste de personalidade As pirâmides coloridas de Pfister possui o objetivo de ajudar o profissional de psicologia a tirar suas dúvidas durante a aplicação, correção, interpretação, síntese e formulação da entrevista devolutiva para a pessoa avaliada. A supervisão possui o tempo de 60 minutos. Para maiores informações entre em contato pelo botão abaixo.
Supervisão em Documentos Psicológicos
A supervisão em documentos psicológicos possui o intuito de ajudar o profissional de psicologia a elaborar documentos com mais tranquilidade e assertividade. Orientar e fornecer subsídios éticos e técnicos necessários para a produção qualificada da comunicação escrita. Saber o qual modalidade, qual informação colocar no documento. Quanto tempo guardar. Qual o prazo de validade. Dentre outras questões que constam na Resolução 006/2019.
